Estamos juntos

Detido funcionário do Atlântico que roubou 200 milhões Kz de clientes

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bengo apresentou hoje, sexta-feira, em Caxito, um gestor de contas pertencente ao Banco Millennium Atlântico, acusado de defraudar cerca de 200 milhões de Kwanzas nas contas de quatro clientes.

Trata-se de José Afonso, de 36 anos de idade, acusado do crime de abuso de confiança qualificada e falsificação de documentos.

Para consumar as suas acções, o gestor recorria a um esquema em que emitia ordens de pagamento falsificadas, usava indevidamente credenciais da gerência do banco e alterava  os destinatários das referidas transacções bancárias.

Em declarações à imprensa, o acusado que já se encontra detido em prisão preventiva no estabelecimento penitenciário do Caboxa, assumiu a autoria do crime e aconselhou os demais funcionários bancários a evitar tais práticas.

O porta-voz do SIC no Bengo, Peterson Cassule, explicou que o acusado foi detido por via de uma denúncia, em Maio deste ano, e que o SIC está a  investigar o caso.

No âmbito das operações policiais realizadas na última semana, foram ainda detidos quatro cidadãos, com idade compreendida entre 19 e 36 anos de idade, acusados da prática dos crimes de abuso sexual, furto, homicídio e falsificação de documentos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...