
Corrida de São Silvestre com mais de dois mil inscritos
Um total de 2.214 fundistas, dos quais 14 estrangeiros, estão inscritos para a 66ª edição da corrida pedestre denominada “são silvestre 2022″’, agendada para amanhã, em luanda. os dados foram avançados à angop pela coordenadora para a área das inscrições da federação angolana de atletismo (faa), luísa nicolau, tendo anunciado o fim do processo neste domingo (25).
A prova de 10 quilómetros contará com a participação de fundistas do quénia, com três corredores, rdc e moçambique, com dois cada, enquanto eritreia, não tinha confirmado presença até ao fecho da presente edição, em face de alguns acertos com organização da prova.
A entrega dos chips teve início na terça-feira (dia 27), enquanto a vistoria final do percurso será efectuada hoje, dia 30. os angolanos david elias (31.07) e ernestina paulino (35.31) foram os vencedores da edição passada, que teve um total de 2000 participantes.
A 66ª edição da são silvestre, com tiro de largada que acontece no largo da mutamba (18 horas), passará pelos largos serpa pinto e da maianga, avenida revolução de outubro, túnel do prenda, ho-chi minh e largo das heroínas.
Vai percorrer ainda pela avenida alameda manuel van-dúnem, avenida comandante valódia, rua da missão, cirilo da conceição, avenida 4 de fevereiro, largo do baleizão, rua manuel fernando caldeira e chegada ao estádio dos coqueiros.
Enquanto isso, oito atletas masculinos vão representar a província da lunda-norte na 66ª edição da corrida pedestre “são silvestre”, a acontecer a 31 deste mês, em luanda. a informação foi prestada, no dundo, pelo presidente da associação provincial de atletismo na lunda-norte, alex paulo, sublinhando que dos oito fundistas, seis são do sagrada esperança e dois individuais.
Fez saber que os representantes da lunda-norte começaram a sua preparação no início do ano em curso para alcançarem resultados positivos nesta edição. “temos um atleta bem preparado e com muita experiência nesta competição e que na 61ª edição conquistou a segunda posição, na classe de veteranos”, frisou.