Comité Olímpico Angolano ambiciona ter entre 12 e 14 modalidades em Paris
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que “estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas”, a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
Quando falta 500 dias para o início da competição, Gustavo da Conceição expressou que “a equipa de Angola está em composição ainda” e que embora os atletas não estejam qualificados, porque o processo de qualificação ainda não começou no continente africano, o sonho passa por levar “a maior missão de todos os tempos das nossas participações nos Jogos Olímpicos”.
Em entrevista à Rádio França Internacional (RFI), o presidente do Comité Olímpico Angolano demonstrou a ambição da delegação nacional e deu a conhecer que em 2024 houve um maior investimento por parte do Executivo, permitindo justificar o alargamento do número de modalidades entre 12 e 14 disciplinas.
Vale salientar que nos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, em 2021, Angola levou 20 atletas para competir desde o judo, à vela, ao atletismo, à natação e ao andebol.