CICA: “Eleições devem ser vividas com responsabilidade e calma”
O pastor afecto ao Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), no município do Calai, no Cuando Cubango, Pinto Ngonga Eugénio, apelou domingo, aos cristãos a manterem a serenidade, para que as eleições decorram num clima pacífico.
Durante a homilia do culto ecuménico a favor das eleições gerais de 24 de Agosto, o pastor lembrou que cada cristão deve viver o momento eleitoral com elevada responsabilidade e calma.
Por isso, cada cristão eleitor deve aparecer nas mesas de votação com respeito, de modo pacífico e ordeiro para o êxito da maior festa democrática.
O religioso lembrou que o mais importante nas eleições é que haja respeito pelos resultados dos concorrentes, uma vez que constituem uma festa de democracia, pelo que a responsabilidade ao voto certo é individual.
Já o primeiro secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, que assistiu ao culto, solicitou dos cristãos uma participação harmoniosa e civilizada nas eleições gerais.
Defendeu que a escolha no dia 24 seja feita num ambiente que traga a paz social para a população local e do país em geral, pelo que os cristãos devem continuar a rezar para que esse propósito seja concretizado.