Estamos juntos

Carolina Cerqueira felicita homólogo da RDC pela eleição

A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, felicitou, esta terça-feira, dia 28, o seu homólogo da República Democrática do Congo (RDC), Vital Kamerhe, pela recente eleição ao cargo.

“Estamos convictos que o seu alto sentido de missão e empenho pessoal para o fortalecimento da democracia congolesa irão contribuir grandemente para encarar os desafios da paz, da estabilidade e inclusão nacional como acções prioritárias tanto a nível político como socialmente”, escreveu Carolina Cerqueira na mensagem de felicitações.

A presidente da Assembleia Nacional destacou o “enorme potencial humano e a vasta experiência política acumulada durante, bem como o rico percurso político de Vital Kamerh”, que no seu entender irão contribuir para a dignificação do papel dos deputados que corresponda à expectativa das populações, que representam e à responsabilidade que “assumem perante a Nação”.

“Almejamos que o compromisso dos deputados congoleses, sob vossa liderança, contribua a nível do Fórum Parlamentar da SADC e da CIRGL para a paz, a segurança, a estabilidade e o progresso dos nossos povos e países”, disse.

Na missiva, a líder da Assembleia Nacional manifestou, também, disponibilidade de continuar a estreitar os laços de amizade e de cooperação parlamentar entre as duas instituições, no âmbito das relações de amizade existentes entre os

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...