Estamos juntos

Candidato derrotado da Nigéria diz que tem sido pressionado para abandonar o país

O terceiro classificado nas eleições presidenciais da Nigéria, Peter Obi, que tiveram lugar no dia 25 de Fevereiro último, disse à BBC que está a ser pressionado para deixar o país. Não apresentou provas para apoiar a alegação, mas disse que fazia parte da tentativa do governo de “desviar a atenção” de uma eleição “flagrantemente roubada”.

Obi , que contestou os resultados das eleições presidenciais no mais alto tribunal de recurso da Nigéria, escreveu um tweet na quarta-feira, onde se lê que “as tentativas de manipulação dos nigerianos são muito tristes e perversas.”

Uma gravação áudio tem feito furor nas redes sociais do país, tratando-se alegadamente de uma conversa entre Obi e um líder religioso, em que as eleições presidenciais são comparadas a uma guerra religiosa. Obi, contudo, negou a autoria do áudio. “Permitam-me reiterar que a chamada de áudio que circula é falsa, e em nenhum momento da campanha ou depois dela alguma vez disse, pensei, ou mesmo insinuei que a eleição de 2023 é, ou foi uma guerra religiosa”, esclareceu. Acrescentou ainda que o assunto foi entregue aos seus advogados.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...