Estamos juntos

Cabinda vai ter novo aeroporto, promete JLo

O candidato do MPLA prometeu hoje, num comício na Camama, Luanda, um novo aeroporto em Cabinda e um reforço na aposta em reduzir a dependência energértica do exterior, caso o partdo saia vencedor das eleieções da próxima quarta-feira, 24 de Agosto.

 

Um novo aeroporto será construído na província de Cabinda, durante o período de 2022 a 2027, caso o MPLA vença as eleições gerais do dia 24 do corrente mês, anunciou este sábado o seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.

Num comício no Camama, Luanda, JLo informou que a província mais ao Norte de Angola terá dois aeroportos, contando com o aeroporto Maria Mambo Café, actualmente em funcionamento.

O presidente do MPLA disse que as obras do futuro aeroporto estão condicionadas ao concurso público de adjudicação da empreitada e adiantou que decorrem as obras do novo aeroporto de Mbanza Kongo, na província do Zaire, como resultado das recomendações da UNESCO sobre a preservação dessa cidade, considerada Património da Humanidade.

Falou igualmente da construção do pólo de desenvolvimento da Barra do Dande, província do Bengo.

O candidato manifestou ainda a pretensão do seu partido acabar, nos próximos tempos, com a importação dos derivados do petróleo, sendo necessária a criação de condições para a transformação dos derivados do petróleo bruto em Angola, de modo a comercializar o produto acabado e não a matéria-prima, conforme se tem feito até agora.

Deste modo, segundo o candidato, será possível arrecadar mais divisas para o país e proporcionar maior número de empregos para os angolanos.

Lourenço falou das refinarias de Luanda, modernizada recentemente, e de Cabinda, com as obras de conclusão previstas para o próximo ano, e dos projectos das refinarias do Soyo e do Lobito.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...