Estamos juntos

Antony Blinken tem hoje encontro com João Lourenço em Luanda

Angola quer reforçar a parceria estratégica com os EUA. Este é principal ponto da agenda do encontro entre as delegações dos dois países que tem lugar esta manhã em Luanda.  

Para isso, o Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, está desde a noite de ontem, quarta-feira, dia 24, em Luanda para uma visita de algumas horas no âmbito do périplo africano que o levou a Cabo-Verde, Costa do Marfim e Nigéria.
Hoje, tem início o seu programa oficial de visita a Angola. Irá deslocar-se ao palácio da cidade alta para ser recebido pelo Presidente angolano, João Lourenço. O responsável pela diplomacia norte-americano vai ainda manter um encontro com o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António. Ainda no seu programa, está prevista a sua presença no lançamento de um novo serviço de empresa norte-americana de telefonia móvel que opera em Angola.
Os Direitos Humanos e a Boa Governação estão entre os temas que marcam a agenda de Antony Blinken. Em relação aos Direitos Humanos o embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi, citado pela RDP África, disse que “o seu país não pretende incutir o seu conceito de Direitos Humanos a ninguém, mas sim partilhar ideias para que todos vivam com dignidade.”
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...