Estamos juntos

Angola na Cimeira de Líderes Mundiais da COP28

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, representa, na manhã desta sexta-feira, no Dubai, o Presidente da República, João Lourenço, na Cimeira de Líderes Mundiais da COP28.

O evento, que decorre na Expo City Dubai junta mais de 160 chefes de Estado e de Governo. A COP28 procura dar resposta aos desafios globais das alterações climáticas.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, que deve chegar ao Dubai, ainda hoje, intervém, sábado, às 10 horas locais e (7h em Angola) na sessão dos Discursos das Nações.

Além da intervenção no referido evento, o Chefe de Estado angolano deverá desenvolver uma intensa agenda de contactos bilaterais, com recepção de várias entidades em audiências separadas.

No Dubai, além do ministro de Estado estão, também, os ministros da Energia e Águas, João Baptista Borges, dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, além da ministra do Ambiente, Ana Paulo de Carvalho, coordenadora nacional do Programa de Luta contra as Alterações Climáticas. Também integram a lista de entidades angolanas ao “Nações Unidas Climate Change – COP28”, os embaixadores no Quénia, Sianga Abílio, na ONU, Francisco da Cruz, e o anfitrião Júlio Maiato, que representa Angola nos EAU e Reinos do Golfo Pérsico.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...