Estamos juntos

Angola em busca de maior atractividade de investimentos do sector petrolífero

Angola promoveu o seu potencial do sector petrolífero na Conferência de Tecnologia Offshore OTC (da sigla em inglês), que decorreu de 1 a 4 do mes em curso em Houston, Estados Unidos da América.

No evento, o país esteve presente com uma delegação composta por gestores e técnicos do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

Esta edição sob o lema “Delivering the future of offshore energy” (providenciando o futuro da energia offshore), contou com mais de mil expositores.

A delegação apostou num stand com informações sobre as potencialidades existentes no sector petrolífero para atrair o interesse de investidores, destacando-se os blocos a serem licitados este ano, os blocos em oferta permanente, as bacias interiores e a Estratégia de Implementação dos biocombustíveis.

“Demos visibilidade à comunidade de investidores e demais stakeholders do sector, o que estamos a fazer em Angola e apresentar o nosso potencial para que tenhamos atractividade destes investidores para o nosso sector”, disse o Director de Negociações da ANPG, Alcides Andrade.

O responsável disse ainda que a delegação teve a oportunidade de tomar contacto com as tendências de evolução de tecnologias e técnicas que são utilizadas no sector petrolífero a nível de exploração, produção, transição energética, entre outros.

Fizeram ainda parte da delegação, o consultor do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, Gaspar Sermão, o director de Exploração, Lúmen Sebastião, de Arquivo e Gestão de Dados, Otília Vieira, de Comunicação, Neusa Cardoso, bem como a Coordenadora do Núcleo de Conteúdo Local, Maura Nunes, do Grupo Técnico de Integração Energética e Biocombustíveis, Vita Matoso, além de Chefes de departamentos e técnicos séniores do MIREMPET e da ANPG.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...