Estamos juntos

Angola e União Europeia assinam acordo de facilitação para investimentos sustentáveis

Angola e a União Europeia vão assinar um acordo, para facilitar investimentos sustentáveis, em Novembro deste ano, durante a 2.ª edição do Fórum económico Angola-União Europeia, a ter lugar em Luanda.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o encarregado de negócios da União Europeia em Angola, Paulo Barroso, explicou que o acordo a ser assinado, no dia 17 do próximo mês, facilita os investimentos ao aumentar a transparência e a previsibilidade das medidas.

O responsável salientou, igualmente, que este será o primeiro documento que vai ser rubricado entre a União Europeia e um país a nível mundial.

O Fórum que tem como objectivo a identificação de áreas de investimento por parte dos investidores europeus vai centrar-se nas cadeias de valores estratégicas, agronegócios, pescas, na digitalização, na logística, nos transportes, na energia e em matérias primas críticas.

O encontro já conta com um total de 450 entidades inscritas, das quais cerca de 275 são angolanas e 75 são provenientes da UE, disse o director nacional para a Integração e Cooperação Económica Internacional,  Jerónimo Pongolola.

Acrescentou, ainda, que no mercado económico, a União Europeia tem muitos investidores preparados para entrarem no mercado angolano.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...