
Angola e RDC trabalham para atrair investidores argentinos
As Repúblicas de Angola e Democrática do Congo (RDC) têm trabalhado em conjunto, em Buenos Aires, Argentina, no sentido de atraírem investidores desse país da América Latina para desenvolverem a sua actividade nos dois países.
Conforme uma nota de imprensa, os embaixadores dos dois países na capital da Argentina, respectivamente Azevedo Francisco e Daniel Mubabinge, estão engajados na criação de condições para que os empresários argentinos possam criar negócios favoráveis a ambos os Estados.
Durante um encontro bilateral, esta segunda-feira, os diplomatas esperam que a cooperação empresarial e as trocas comerciais contribuam para o desenvolvimento social e económico bilateral.
De acordo com os dois diplomatas, Angola e a República Democrática do Congo, juntos, têm mais de 130 milhões de hectares de terras aráveis, oferecendo um bom clima de negócios nas áreas da agricultura e da transformação de matérias primas.
Angola e a RDC são dois países vizinhos que partilham uma vasta fronteira terrestre e fluvial de mais de dois mil e 500 quilómetros, concretizada por um movimento migratório interno de pessoas e bens.
Ambos são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da União Africana (UA) e mantêm relações de cooperação em vários domínios, com destaque para questões relacionadas com a paz, a estabilidade e a segurança na região.