Estamos juntos

CICA: “Eleições devem ser vividas com responsabilidade e calma”

O pastor afecto ao Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), no município do Calai, no Cuando Cubango, Pinto Ngonga Eugénio, apelou domingo, aos cristãos a manterem a serenidade, para que as eleições decorram num clima pacífico.

Durante a homilia do culto ecuménico a favor das eleições gerais de 24 de Agosto, o pastor lembrou que cada cristão deve viver o momento eleitoral com elevada responsabilidade e calma.

Por isso, cada cristão eleitor deve aparecer nas mesas de votação com respeito, de modo pacífico e ordeiro para o êxito da maior festa democrática.

O religioso lembrou que o mais importante nas eleições é que haja respeito pelos resultados dos concorrentes, uma vez que constituem uma festa de democracia, pelo que a responsabilidade ao voto certo é individual.

Já o primeiro secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, que assistiu ao culto, solicitou dos cristãos uma participação harmoniosa e civilizada nas eleições gerais.

Defendeu que a escolha no dia 24 seja feita  num ambiente que traga a paz social para a população local e do país em geral, pelo que os cristãos devem continuar a rezar para que esse propósito seja concretizado.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...