Estamos juntos

Obras da Marginal da Corimba já arrancaram

As obras do Projecto Marginal da Corimba, em Luanda, começaram esta semana, com a intervenção na rua da Coreia (Samba) sob responsabilidade da construtora China Road and Bridge Corperation (CRBC).

O projecto contempla a Estrada Marginal da Corimba, as estações de tratamento de águas residuais (ETAR), trabalhos de melhoramento ambiental, limpeza e desobstrução das valas, edificação de habitações sociais, reabilitação das vias urbanas, construção de nós rodoviários, construção de um canal, requalificação da orla marítima, entre outras benfeitorias.

A CRBC em parceira com o governo angolano procuram, desta forma, realizar um mega projecto de investimento denominado “Novo Complexo Urbano da Marginal da Corimba”, com a perspectiva de proporcionar uma nova Luanda aos luandenses.

A propósito, o responsável da CRBC, Yuan Chunkun, sublinhou que será planeado e construído criteriosamente, conferindo ao projecto os melhores padrões de construção e de qualidade reconhecidos internacionalmente e para o benefício do povo.

O Projecto Marginal da Corimba é um conjunto de infra-estruturas necessárias para a parte mais antiga de Luanda, contribuindo para a modernização e o embelezamento da cidade.

Além de melhores arruamentos e de novas habitações sociais, o projecto traduz o esforço do Governo para encontrar soluções para um conjunto de problemas em Luanda, com realce para os engarrafamentos urbanos do tráfego, o saneamento das águas pluviais, a recolha extensiva de resíduos, novas soluções da habitação.

Com a execução do projecto, cuja duração de 42 meses, espera-se conferir uma imagem requalificada da cidade e exercer melhor e maior atracção para o turismo e os investidores no país.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...