Estamos juntos

Bié: 1800 jovens criaram o seu próprio negócio

Cerca de 1800 jovens na província do Bié abriram pela primeira vez os seus pequenos negócios, com a implementação do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), em funcionamento desde Fevereiro de 2021.

Os negócios foram criados através da entrega de 998 kits de auto-emprego pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) aos jovens dos municípios do Cuito, Andulo, Nharêa, Cunhada, Cuemba, Camacupa, Catabola, Chitembo e Chinguar, de acordo com a ANGOP.

O governador da província, Pereira Alfredo, entregou ontem 66 novos kits de auto-emprego aos jovens locais, referiu o responsável do INEFOP no Bié, Filipe Sitaqui.

Do material consta kits de serralharia, agricultura, canalização, ladrilho, pedreiro, corte e costura, cabeleireiro e outros.

Esta é a terceira vez que o programa abrange os jovens do Andulo.

Pereira Alfredo procedeu ainda à entrega de 72 kits de pastelaria a igual número de mulheres para o fomento do auto-emprego, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).

O governador solicitou a todos os beneficiários a trabalharem com dedicação, no sentido de contribuírem para o rápido crescimento económico do município, assegurando a empregabilidade de outros jovens.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...