Estamos juntos

Governo timorense recandidata Zacarias da Costa para mais um mandato

O Governo timorense explica que a recandidatura tem em conta o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Zacarias da Costa no desempenho das funções de secretário-executivo da organização.

O Governo timorense aprovou esta semana a apresentação da recandidatura de Zacarias da Costa ao cargo de secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para mais um mandato de dois anos.

“O Conselho de Ministros delibera aprovar a apresentação da candidatura da recondução do Dr. Zacarias Albano da Costa ao cargo de Secretário Executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa por mais um mandato de dois anos”, refere uma deliberação do Executivo.

Na deliberação o Governo explica que a recandidatura tem em conta “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Zacarias da Costa no desempenho das funções de secretário-executivo da CPLP”. Reconhece ainda que o exercício do cargo “contribui para a projecção e prestígio internacional da República Democrática de Timor-Leste”.

Zacarias da Costa foi eleito secretário-executivo da CPLP para o biénio 2021-2023 na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, que decorreu no dia 17 de Julho de 2021, em Luanda.

A eleição do Secretário Executivo da CPLP vai ser confirmada na próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização, que acontece em Julho de 2023 em São Tomé e Príncipe.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...