Estamos juntos

Tradições que (felizmente) não mudam

A tradição continua a ser o que era, no que diz respeito à homenagem que as mulheres merecem por parte da sociedade. E, na Assembleia Nacional, na última reunião plenária de Março, hoje, assinalou-se o Março Mulher, e também o dia do Pai, celebrado no passado dia 19.

Num Parlamento liderado precisamente por uma mulher, os deputados – e as deputadas – vivenciaram um dia diferente. Aqui, vemos Carolina Cerqueira a receber flores das mãos do ministro de Estado Chefe da Casa Militar do PR, Francisco Furtado, e de Américo António Cuononoca, primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (AN).

O papel da Mulher na sociedade e a relevância do seu papel como alicerce da família foram assinalados simbolicamente na plenária, assim como os desafios no horizonte – melhor formação, mais integração profissional, mais oportunidades –, para a superação dos quais estamos todos convocados.

Esta tradição regressa certamente em 2024 à Assembleia Nacional. Mas, até lá, todos os dias são dias para homenagear a Mulher… e, também é justo, o Pai!.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...