Estamos juntos

Mercenários angolanos na Ucrânia – Nota de Protesto MIREX

O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira, 24 de Março, da notícia divulgada pela estação televisiva CNN-Portugal, segundo a qual o Governo da República de Angola procedeu ao envio de mercenários angolanos para combater na guerra que opõe a Rússia e a Ucrânia, uma acção supostamente acordada durante a visita a Luanda de Sua Excelência Serguei Lavrov, Ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa.

O Ministério das Relações Exteriores da República de Angola rejeita veementemente essas informações falaciosas que constituem uma vontade deliberada para manchar e desacreditar a boa imagem das autoridades angolanas ao mais Alto Nível.

O Ministério das Relações Exteriores lamenta o facto de a CNN-Portugal não ter exercido o contraditório, quando teve toda a possibilidade de o fazer.

Face a esta situação, o Ministério das Relações Exteriores manifesta o seu desagrado junto das autoridades portuguesas perante o prejuízo causado por este acto irresponsável e reiterado da CNN-Portugal.

O Ministério das Relações Exteriores esclarece que Angola já foi vítima de mercenarismo nos primórdios da sua independência, tendo sempre condenado tais acções, tomando medidas enérgicas e exemplares para desencorajar práticas do género.

Esta acção da estação de televisão CNN-Portugal em nada abona o bom relacionamento entre a República de Angola e a República Portuguesa.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...