Estamos juntos

Comandante das forças ruandeses garante inexpugnabilidade de Mocímboa da Praia

Em Moçambique

Eugene Nkubito, o comandante das forças do Ruanda estacionadas na província moçambicana de Cabo Delgado, no extremo norte do país, adiantou ontem à imprensa que os terroristas jamais irão voltar a ocupar a vila de Mocímboa de Praia, tal como o fizeram no passado durante quase dois anos.

O contingente ruandês tem garantido o cordão de segurança nesta vila, uma das mais importantes no norte de Cabo Delgado, devido à localização do porto, tendo sido durante muito tempo um abrigo preferido dos terroristas.

Eugene Nkubito fez estas afirmações numa altura em que há relatos de circulação de terroristas nas aldeias Chuculua, Malinde, Marere, Makulo e Mitope, esta última atacada no sábado passado, tendo-se registado dois mortos e igual número de feridos, adiantou a publicação online ‘Carta de Moçambique’.

Nkubito disse que as acções conjuntas, envolvendo a sua força e a moçambicana, continuam ainda em peso na “caça” aos terroristas. Acrescentou ainda que as famílias que estão a regressar a Mocímboa da Praia estão seguras e devem envolver-se nas acções de reconstrução, tendo afastado rumores sobre um possível novo ataque terrorista à sede de distrito

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...