SIC desmantela grupo criminoso que integrava elemento das FAA
Uma associação criminosa, integrada por um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), implicada em vários crimes nas províncias de Luanda e Malanje, foi desmantelada pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
A informação consta de uma nota de imprensa distribuída à imprensa, que dá conta que o efectivo das FAA tinha como papel a comercialização de pistolas e munições ao referido grupo, para facilitar as operações do grupo.
O documento realça que o grupo era composto por seis cidadãos nacionais envolvidos nos crimes de associação criminosa, tráfico e posse de munições e armas proibidas e homicídio qualificado.
Das práticas, acrescenta o documento, resultaram igualmente roubos de 8 milhões de kwanzas no interior de uma viatura na via expressa, 21 mil USD, 3 mil rands, bem como de telemóveis, tablets e computadores em agências, em Luanda, cujos vídeos tornaram-se virais nas redes sociais.
Por outro lado, o SIC dá a conhecer o resgate do cadáver de um menor de dois anos de idade morto por afogamento num poço de água no bairro Catepa, arredores da cidade de Malanje. O acidente ocorreu na zona 7, do referido bairro, por desatenção da família, pelo que o SIC lamenta o sucedido e apela aos encarregados de educação para mais prudência e vedação dos poços nos quintais.