Criada empresa de apoio marítimo no “offshore” em Cabinda
Uma empresa de apoio marítimo vai ser criada, no “offshore”, na zona franca da província de Cabinda, na sequência da assinatura de um Memorando de entendimento entre a OCTOMAR e CABSHIP.
Cada uma das partes envolvidas vai deter 50% da empresa e irá prestar serviços de apoio marítimo e submarino, em águas rasas e profundas, no offshore de Cabinda.
“O futuro terminal marítimo de Caio também está na mira da joint venture 100% angolana, que será registada na zona franca de Cabinda”, refere um comunicado.
O documento foi assinado pelo administrador executivo da OCTOMAR, Luís Lago de Carvalho, e o CEO da CABSHIP, João Filipe.
Na ocasião, Luís Lago de Carvalho, citado no mesmo documento, disse que “Cabinda foi a província que permitiu à nossa empresa crescer e, acima de tudo, formar a maior parte dos nossos mergulhadores”.
Por seu turno, o CEO da CABSHIP, João Filipe, afirmou que “esta parceria estratégica entre empresas de capitais angolanos visa demonstrar o nosso compromisso de continuar a agregar valor na cadeia de valores de prestação de serviços ao sector petrolífero por parte das firmas angolanas”.