Estamos juntos

Central Ecológica de Laúca concluída em breve

Uma delegação chefiada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, acompanhado pelo secretário de Estado da Energia, António Belsa da Costa, e altos responsáveis do Ministério e da PRODEL efectuou, este sabado, uma jornada de campo às províncias de Malanje e Cuanza -Norte, onde constataram o estado de conclusão do Aproveitamento Hidroeléctrico (AH) de Laúca, incluindo a sua Central Ecológica.

De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, a delegação começou a jornada de campo, logo nas primeiras horas de ontem, visitando a central principal do AH de Laúca, que tem capacidade de 2004 MW, distribuídos em seis grupos geradores de 334 MW cada. Esta central já faz parte da produção do sistema interligado que permitiu atender várias famílias em dez províncias do país.

No local, o ministro recebeu informações detalhadas sobre o estado de operacionalidade daquela central hidroeléctrica, por parte da equipa técnica de exploração daquele centro de produção.

João Baptista Borges visitou, também, a Central Ecológica que está a ser erguida em Laúca, com capacidade para 65 Mega Watts (MW). O ministro recebeu esclarecimentos do empreiteiro da obra, a empresa brasileira Odebrecht, que confirmou que a Central está em fase de conclusão e que nos próximos tempos vai entregar a empreitada.

Na província do Cuanza-Norte, o ministro da Energia e Águas visitou as obras de construção do AH de Caculo Cabaça, já em execução e que terá capacidade de 2120 MW, com quatro grupos geradores, cada um a produzir 530 MW.

A delegação percorreu as várias áreas que compõem a fase inicial da obra que já está a 15 por cento de execução, incluindo a subestação de apoio à construção de 220/30 Kv, cuja empreitada “decorre a bom ritmo”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...