Estamos juntos

Apresentação de licitação petrolífera atrai centena de investidores em Pequim

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) apresentou, segunda-feira, em Pequim, China, o processo de licitação de concessões para a exploração de blocos petrolíferos em “onshore”, numa sessão que atraiu pelo menos uma centena de representantes de empresas daquele país.

Com a atribuição das concessões prevista para 30 de Setembro próximo, a licitação envolve 12 blocos petrolíferos das Bacias Terrestres do Baixo Kwanza (KON1, KON3, KON7, KON10, KON13, KON14  KON15 e KON9)  e do  Baixo Congo (CON2, CON3, CON7 e CON8), com um potencial estimado em 2.007 milhões de barris.

Segundo uma fonte do encontro, nesta, que é a primeira apresentação da Licitação 2023 realizada fora de Angola,  uma missão de altos funcionários do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e representantes da ANPG constataram o grau de atractividade do sector petrolífero nacional junto de investidores daquele país.

Os blocos foram apresentados a mais de cem empresas chinesas do sector dos  petróleos, petroquímica e produtos similares, bem como da Administração Nacional de Energia daquele país e da Câmara de Comércio e Indústria de Petróleo da China.

A primeira apresentação foi realizada em Junho deste ano, em Luanda, com a participação de investidores nacionais e estrangeiros, bem como de entidades governamentais ligadas ao sector petrolífero, entre as quais o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Na ocasião, Diamantino Azevedo manifestou expectativas de que a realização desta licitação venha atenuar o declínio da produção e manter a sustentabilidade no sector angolano dos hidrocarbonetos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...