Estamos juntos

Angola representada na Conferência Científica Internacional Blockchain

A conferência anual é organizada pela British Blockchain Association (BBA), uma das mais prestigiadas do mundo, que reúne especialistas para debater as tendências na indústria de blockchain.

Angola estará representada na Vª Conferência Científica Internacional Blockchain “Re-Inventando o Futuro”, que terá lugar em Manchester, Inglaterra, no dia 18 de Março de 2023, por Carlos Alberto da Conceição Araújo, um especialista em finanças públicas e tecnologia, de acordo com uma nota a que tivemos acesso.

No evento criado em 2017 pela BBA, que é uma organização sem fins lucrativos que promove a adopção baseada em evidências da Blockchain e de outras Tecnologias de Contabilidade Distribuídas (DLT) em todos os setores públicos e privados, a presença do representante angolano nesta conferência destaca a importância da juventude angolana para o desenvolvimento económico e tecnológico do país e sua liderança em assuntos relacionados à tecnologia efinanças públicas.

Com apenas 30 anos de idade, Carlos Araújo possui uma combinação única de formação acadêmica e experiência profissional, incluindo um mestrado em Administração de Empresas pela Anglia Ruskin University, diplomas de pós-graduação em Finanças Públicas pelo IPPS ISCTE (Lisbo, Portugal) e Gestão Estratégica Internacional pela London School of International Business (Londres, Reino Unido), entre outras certificações.

No evento em referência, o representante de Angola na Vª Conferência Científica Internacional Blockchain “Re-Inventando o Futuro” apresentará seu trabalho final de uma pós-graduação em Finanças Públicas intitulado “Auditorias Públicas: Usando Ferramentas Digitais para Aumentar a Eficiência e Eficácia”.

O trabalho de cariz ciêntífico, como lê-se na nota, foi supervisado pelo ex-presidente do Tribunal de Contas Europeu e do Tribunal de Contas de Portugal, o Vitor Caldeira, e avaliado com 17/20 pela IPPS ISCTE (Lisboa, Portugal).

Segundo o documento, a presença de Carlos Araújo na conferência é uma indicação do crescente interesse da juventude angolana emquestões relacionadas à tecnologia e finanças públicas.

“A felicidade não cai do céu e os sonhos não serealizam por si sós. Precisamos ser práticos e trabalhar arduamente. Devemosdefender a ideia de que trabalhar duro é a virtude mais honrada, nobre, grandee bonita”, disse citado na nota em referência.

A conferência anual é organizada pela British BlockchainAssociation (BBA), uma das vozes mais prestigiadas e influentes do mundo noBlockchain, onde reúne vários especialistas de todo o mundo para debater asúltimas tendências e inovações na indústria de blockchain.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...